Zebra (futebol) - Definition. Was ist Zebra (futebol)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Zebra (futebol) - definition

Zebra (futebol)

Zebra (futebol)         
Zebra é uma gíria comum em esportes para designar um resultado inesperado, como, por exemplo, a vitória de uma equipe fraca sobre outra considerada superior. Quando uma equipe favorita perde o jogo, diz-se que foi "zebra" ou que "deu zebra".
Gymnomuraena zebra         
Gymnomuraena zebra Shaw, 1797, conhecida pelo ome comum de moreia-zebra, é um peixe da família das moreias (Muraenidae) que mede entre 1 a 2 metros de comprimento. Esta moreia deve o seu nome ao padrão de barras amarelas e pretas que lhe cobre o corpo.
Cascudo-zebra         
PEIXE DE AGUAS DOCE
Zebra-pleco; Hypancistrus zebra; Hypancistrus
O cascudo-zebra (Hypancistrus zebra) é uma espécie de peixe ameaçada de extinção, fato agravado pela iminência da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.Folha: Peixe carismático pode virar "sopa" Também é conhecido pelo nome popular de zebra-pleco.

Wikipedia

Zebra (esporte)

Zebra é uma gíria comum em esportes para designar um resultado inesperado, como, por exemplo, a vitória de uma equipe fraca sobre outra considerada superior. Quando uma equipe favorita perde o jogo, diz-se que foi "zebra" ou que "deu zebra". Essa gíria é usada em competições em geral, tanto esportivas e até mesmo eleitorais, quando o partido que se espera que vencesse o evento (o "favorito"), perde ou empata um jogo com um azarão ("underdog") que a maioria espera perder, desafiando a sabedoria convencional. É frequentemente usado em referência a vencer as probabilidades de apostas nos esportes ou vencer as pesquisas de opinião na política eleitoral.

No Brasil, a expressão "zebra" neste contexto foi criada pelo então técnico da Portuguesa-RJ, Gentil Cardoso, antes do jogo válido pelo Campeonato Carioca de Futebol de 1964 contra o Vasco da Gama. Gentil, em entrevista a um repórter de campo disse que o resultado do jogo seria "zebra". A origem do nome vem do jogo do bicho, que não tinha a zebra entre os vinte e cinco animais a serem sorteados. Ou seja, era impossível sortear a zebra. No fim, a Portuguesa venceu o Vasco por 2–1.